Catequistas do Setor Jaraguá participam de encontro com Dom Carlos

Participaram todos os padres atuantes no Setor, bem como o Padre Silvio Costa Oliveira, Assistente Eclesiástico Regional da Iniciação à Vida Cristã (IVC)

Anderson Braz

No sábado, 14, no Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Jaraguá, aconteceu o encontro dos catequistas do Setor Jaraguá, com a presença de Dom Carlos Silva, OFMCap. Participaram todos os padres atuantes no Setor, bem como o Padre Silvio Costa Oliveira, Assistente Eclesiástico Regional da Iniciação à Vida Cristã (IVC).

Dom Carlos Silva exortou a todos que tivessem coragem na evangelização catequética de crianças, jovens e adultos; incentivou o uso de todos os meios tecnológicos para tal; e ressaltou a importância de reforçar todo o conteúdo aprendido, sugerindo que cada catequista se reunisse presencialmente com sua turma entre quatro e cinco meses antes do recebimento do sacramento da primeira Comunhão.

Na missa conclusiva, foram expostos, no momento da apresentação das ofertas, símbolos específicos que representam os sacramentos do Batismo, da primeira Eucaristia e da Crisma. Ao final, o Bispo entregou a cada coordenador de catequese paroquial a carta apostólica Antiquum ministerium e uma carta do Papa Francisco para orientação da celebração de iniciação dos novos catequistas.

Padre Silvio, no término da celebração, pediu que cada catequista estudasse a carta apostólica recebida, pois, em breve, haverá formação de aprofundamento.

(Por Alessandro Pedro – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários