Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Celebrações mobilizam fiéis em paróquias da Região Brasilândia

Pascom paroquial

Nos dias 28 e 29 de junho, Dom Carlos Silva, OFMCap., conferiu o sacramento da Con­firmação a 78 jovens e adultos na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, De­canato Santa Isabel e São Zacarias. Concelebrou o Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Administrador Paroquial. (por Eva Nascimento)

Viviane Simplício

Durante o novenário da festa da padroeira da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Decanato São Filipe, na sexta-feira, 27 de junho, Luís Fernando, de 12 anos, se tornou o primeiro adolescente na Região Brasilândia a ingressar no Movimento Eucarístico Jo­vem (MEJ). Ele recebeu a fita de consagração na missa presidida pelo Padre Antônio Claudio Neres Souza, CRL, Administrador Paroquial. (por Anderson Costa)

Pascom paroquial

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Decanato São Barnabé, celebrou de 27 a 29 de junho, o “Tríduo das Comunidades”. Na sexta-feira, 27, a missa aconteceu na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Vila Chica Luiza. No dia 28, na Comunida­de São Pedro, no Jardim Cidade D’Abril. Por fim, no dia 29, na Comunidade São Paulo, Vila Santa Lucrécia, que na ocasião completou 50 anos de fundação. As celebrações fo­ram presididas pelo Padre Carlos Shimura, ISch, Pároco, e assistidas pelo Diácono Ales­sandro Oliveira Pedro. (por Robson Landim)

Na noite de 24 de junho, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa na festa do padroeiro da Comunidade São João Ba­tista, pertence à Paróquia São Judas Tadeu, Decanato Santa Izabel e São Zacarias. A Eucaristia foi concelebrada pelos Padres Airton Pereira Bueno, Pároco, e Luís Fernando da Silva, Secretário-executivo do Regional Sul 1 da CNBB. (por Thomaz Costa)

Pascom paroquial

Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu missa no oitavo dia do novenário da Paróquia Ima­culado Coração de Maria, em 26 de junho. Na homilia, ele ressaltou que a fé verdadeira exige um permanente processo de conversão a Deus. “Neste caminho de perseverança, Maria é o exemplo como Mãe Peregrina, aquela que construiu sua casa sobre a rocha e sobre a Palavra de Deus. Desde o seu sim ao anjo Gabriel até os pés da cruz, Maria confiou e permaneceu firme, mesmo sem entender todos os caminhos”, afirmou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, na missa que teve como concelebrante o Padre Antônio Cláudio Neres Souza, CRL, Administrador Paroquial. (por Jessica Conceição)

Deixe um comentário