Cinema em casa: playlist com bons filmes para assistir em família

O período das férias costuma ser um momento de encontro e proximidade entre pais e filhos, avós e netos e reencontro de amigos. Uma oportunidade para descansar e, também, para conhecer novos filmes, séries e documentários – conteúdo que oferece cultura, aprendizado e lazer. 

O SÃO PAULO apresenta dicas para assistir no conforto da sua casa, sem gastar dinheiro – todos disponíveis no formato on-line.

THE CHOSEN

A série The chosen em três temporadas conta a história de Jesus a partir da experiência dos discípulos, por meio dos relatos bíblicos da vida de Cristo, acrescidos de elementos fictícios que permitem compreender o contexto e o impacto do encontro dos discípulos com Jesus que transformou radicalmente suas vidas – como Maria Madalena (Elisabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari).

A primeira temporada conta com nove episódios que retratam os primeiros milagres e ensinamentos de Jesus. A segunda temporada tem sete episódios que mostram o relacionamento de Jesus com seus discípulos. Os primeiros episódios da terceira temporada já estão disponíveis para você maratonar em família. 

The Chosen é uma produção independente lançada pela plataforma de streaming norte-americana VidAngel e pode ser assistida gratuitamente baixando o aplicativo na Apple Store ou no Google Play. Também é possível assistir à série diretamente pelo site da VidAngel. A Netflix liberou, por enquanto, a primeira temporada. 

Trailer: https://tinyurl.com/2fkj9qbz 

40 DIAS O MILAGRE DA VIDA

O filme baseado em fatos reais conta a história da médica Abby Johnson, que foi diretora de uma unidade de saúde feminina, em Bryan, no Texas, envolvida em mais de 22 mil abortos e aconselhou centenas de mulheres em suas escolhas reprodutivas. Em 2009, ela deixou a organização para se tornar uma ativista pró-vida. A mudança aconteceu após a médica assistir a um aborto realizado com apoio de ultrassom de um bebê de 13 semanas.

O filme tem duração de 109 minutos e pode ser assistido clicando no link: https://tinyurl.com/2hmfcn2r 

A VIDA DE SANTA DULCE DOS POBRES

O filme Irmã Dulce lançado na plataforma de streaming Netflix é um longa-metragem sobre a trajetória de amor, fé e solidariedade de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (Irmã Dulce), primeira santa brasileira, canonizada em 2019, pelo Papa Francisco. 

A cinebiografia foi gravada em Salvador (BA) e apresenta momentos marcantes da vida da religiosa, como por exemplo a fundação das Obras Sociais Irmã Dulce (fundada em 1959 é considerada uma das maiores instituições filantrópicas do País, que realiza mais de 2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, em mais de 40 especialidades médicas, além de oferecer ensino em tempo integral para milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ensino profissionalizante e acesso à arte-educação); o acidente entre um ônibus e um bonde em que a religiosa salvou 12 pessoas e o encontro com o Papa João Paulo II, em 1980. Pode ser assistido na Netflix ou no Globo Play. 

Trailer: https://youtu.be/33xOU7q7Uws 

CENTRAL DO BRASIL

Com grande repercussão nacional e premiações internacionais, Central do Brasil é um filme que aborda temas relevantes à família brasileira, tais como: caráter, confiança, respeito, solidariedade, luta por seus sonhos e a nunca desistir, independentemente dos desafios enfrentados.

Na trama, Isadora (Fernanda Montenegro) ganha a vida escrevendo cartas. As pessoas ditam o conteúdo, ela escreve, recebe o dinheiro e diz que vai levar no correio. Um de seus clientes é uma mãe e seu filho querendo fazer contato com o pai da criança, que sumiu sem deixar vestígios. Isadora decide não enviar a carta, em seguida a mãe do garoto morre, e começa a saga pela busca do pai da criança.

O filme pode ser assistido no YouTube ou Globo Play.

Trailer: https://youtu.be/JSWgOhRjJmo 

O GÊNIO E O LOUCO

Baseado na história real dos idealizadores do Dicionário Oxford, o filme mostra a história do professor James Murray (Mel Gibson), que idealizou a obra, em 1857, e o doutor W. C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10 mil verbetes para o dicionário, estando internado em um hospício para criminosos. Em sua narrativa, podemos perceber o valor e a importância das palavras e o valor do perdão. 

Trailer: https://youtu.be/yal2ETT3vkE 

UMA VIDA OCULTA

Baseado em uma história real, Uma vida oculta narra a recusa e a luta do austríaco Franz Jägerstätter (August Diehl), que enfrentou o governo nazista durante a Segunda Guerra Mundial, negando-se a compactuar com as atrocidades impostas por Hitler. Fiel aos seus valores e crenças, foi condenado e executado. Em 2007, a Igreja Católica o reconheceu como mártir. 

Trailer: https://youtu.be/qVtdkxr2jRE 

OS ÚLTIMOS PASSOS DE UM HOMEM

O filme conta a história de um preso Matthew Poncelet (Sean Penn) que não tinha ninguém para o ajudar em sua defesa. Este decide, então, enviar uma carta pedindo ajuda para uma freira, que o orienta por meio dos ensinamentos da Palavra de Deus para o caminho do perdão. 

Trailer: https://youtu.be/KLPB6YIPmQA 

A FESTA DE BABETE

Um clássico dos cinemas, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e inúmeros outros prêmios. Babete é a empregada de uma família dinamarquesa e descobre que ganhou na loteria. Com o dinheiro, ela promove um banquete luxuoso e gasta todo o dinheiro recebido.É um bom filme para em nossos dias reforçar o compromisso de não deixar de lado o verdadeiro sentido da nossa vida, e o valor da Eucaristia – dentre outros valores como a força do trabalho. 

O INVENCÍVEL 

Baseado em fatos reais, o filme apresenta a história do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell), que teve uma infância conturbada e se tornou atleta. Com o início da Segunda Guerra Mundial, alistou-se como piloto e em uma missão sofreu um acidente de avião, ficando à deriva no mar por 47 dias. Quando consegue chegar em terra firme, é capturado pela marinha japonesa. Pelos inimigos foi submetido à tortura e trabalho escravo, mas sempre manteve a fé e a certeza de que retornaria a sua pátria, os Estados Unidos.

Trailer: https://youtu.be/leTOl5DGBIg 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários