Com a ‘Mãe Aparecida’, cuidamos da vida em Cristo Jesus, o Ungido do Pai

Todos os dias foram apresentados lemas que levaram a comunidade a refletir

Antonio Dominici Filho

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, finalizou na segunda-feira, 11, a novena em preparação à festa da padroeira, celebrada na terça-feira, 12. Todas as missas foram presididas pelo Padre Juarez Dirceu Passos, Pároco.

Foi escolhido como tema deste ano “Com a Mãe Aparecida, cuidamos da vida em Cristo Jesus, o Ungido do Pai”, devido ao momento vivido. Todos os dias foram apresentados lemas que levaram a comunidade a refletir.

Segundo o Padre Dirceu, “Deus nos dá toda a esperança para continuarmos cuidando da vida, neste tempo ímpar em que vivemos ainda em pandemia, com mais de 600 mil mortos, com muita gente ainda doente, com sequelas e outros tantos ainda com medo. Talvez alguns não, mas a maioria preserva e vive a dignidade da vida”.

As celebrações contaram com agentes de todas as pastorais como corresponsáveis. Foram seguidos todos os protocolos recomendados para o atual momento da pandemia, como a medição de temperatura, uso de álcool em gel e distanciamento físico.

Padre Dirceu, em uma das homilias, fez um pedido especial aos jovens, que “são ainda mais chamados para dinamizar, acolher e trazer mais jovens… O espírito jovem é dinamismo para respeitar, acolher e viver a vida”. Também é preciso “definir novos olhares, novos passos pós-pandemia em nossa Paróquia e na Igreja, buscar viver diferentemente aquilo que ainda, talvez, não pudéssemos viver. Somos chamados para isso, todos, ninguém pode ficar de fora”.

(Por Antonio Dominici Filho – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários