Com chamado à evangelização, Dom Odilo encerra visita pastoral a paróquia no Jardim São Paulo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer concluiu no sábado, 11, a visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim São Paulo, na Região Santana.

Neste último dia, o Arcebispo Metropolitano se reuniu, pela manhã, com o Conselho Pastoral Paroquial, e ressaltou a missão da paróquia para o anúncio, a glorificação de Deus e a santificação das pessoas, bem como no cuidado pastoral, testemunho da fé, esperança e caridade. Dom Odilo exortou a todos que perseverem no serviço à Igreja.

Ainda pela manhã, o Cardeal se reuniu com catequistas e os incentivou a serem os comunicadores do Evangelho, a crer como a Igreja e com a Igreja.  Falou-lhes, ainda, da catequese como processo sinodal e repassou detalhes do Diretório da Pastoral dos Sacramentos da Arquidiocese de São Paulo, como um guia a ajudar nessa especial missão.

A visita terminou com missa, às 17h, presidida por Dom Odilo, tendo como concelebrante o Padre Humberto Robson de Carvalho, Pároco, com a assistência do Diácono Alberto Borges.

Na homilia, Dom Odilo motivou os fiéis a refletir sobre o propósito de serem cristãos e a seguirem o que Jesus pediu: “Ir a todos os povos e pregar o Evangelho a toda criatura”. Ao final, o Arcebispo Metropolitano recebeu mensagens de gratidão da comunidade paroquial pela visita, iniciada no dia 7.

As visitas pastorais são previstas pelo Código de Direito Canônico, devendo ser feitas periodicamente pelo bispo diocesano ou, em seu nome, pelos bispos auxiliares e vigários episcopais. Esse é um costume desde os primórdios da Igreja, quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades, confirmando os irmãos na fé.

(Com informações e fotos de Pascom paroquial)

Deixe um comentário