Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo comemora 50 anos

Foto: Governo de São Paulo – Alessandra Haro

Em 2022, a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo comemora 50 anos de fundação. Para marcar o jubileu, haverá, na segunda-feira, 12, no teatro Tucarena (Rua Bartira, 347, Perdizes), às 14h, um encontro com pessoas e instituições que fazem parte das cinco décadas do organismo.

 O evento será aberto pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e contará com pronunciamento de autoridades e membros históricos da entidade.

Criada em 1972 pelo Cardeal Paulo Evaristo Arns (1921-2016), então Arcebispo de São Paulo, a Comissão Justiça e Paz nasceu com o objetivo de denunciar e combater as violações de direitos humanos durante o regime militar brasileiro e, desde então, tem participado ativamente dos principais movimentos da história.

 Entre os convidados para o evento estarão o advogado Antonio Funari Filho, atual presidente da entidade, e integrantes históricos, como Margarida Genevois; os ex-ministros da Justiça José Carlos Dias e José Gregori; e os professores Fabio Konder Comparato e Maria Victoria Benevides.

Leia mais
Em sínodo, Arquidiocese de São Paulo caminha com o Ressuscitado
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários