‘Como Jesus, estejamos atentos às necessidades corporais e espirituais do povo’

Cardeal Odilo Pedro Scherer (foto: Bruno Melo/Arquivo)

Na missa da segunda-feira, 2, o Cardeal Odilo Pedro Scherer meditou sobre a missão da Igreja de saciar a fome espiritual e corporal do povo de Deus.  

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nesta data, a Igreja celebra a memória de Santo Eusébio de Vercelli, bispo do século IV que combateu intensamente as heresias de sua época; e São Pedro Julião Eymard, fundador da Congregação dos Padres do Santíssimo Sacramento (Sacramentinos), em 1856, por meio da qual propagou a espiritualidade eucarística.

Dom Odilo também rezou na intenção do Curso de Aprofundamento Teológico e Pastoral do Clero da Arquidiocese de São Paulo, que começa neste dia, na modalidade on-line, e segue até quarta-feira, 4.

Multiplicação dos pães

O Evangelho do dia (Mt 14,13-21) narra o milagre da multiplicação dos pães. Na homilia, o Cardeal destacou que o evangelista sublinha que Jesus teve compaixão do povo que era como “ovelhas sem pastor”.

“Jesus mata a fome do corpo, cura as doenças e sacia a fome espiritual, da Palavra de Deus”, afirmou Dom Odilo, explicando que esse é o sentido da vida da Igreja que não só alimenta espiritualmente, mas também está atenta às necessidades corporais do povo, para que todos tenham o necessário para viver.

O Arcebispo ressaltou, ainda, que o serviço da caridade é uma preocupação constante da pastoral da Igreja em relação à comunidade humana, mostrando para a sociedade o valor da partilha e do cuidado recíproco.

“Peçamos a Deus que também hoje estejamos atentos às necessidades corporais e espirituais das pessoas”, concluiu Dom Odilo. 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter