Concluída a formação de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e dos enfermos

Arquivo regional

No sábado, 30 de outubro, os candidatos a ministro extraordinário da Sagrada Comunhão e dos enfermos encerraram o período formativo, após a realização de oito encontros on-line, iniciados em junho.

Sacerdotes e professores da PUC-SP conduziram os encontros quinzenais nas manhãs de sábado, convidando os candidatos ao ministério a refletir sobre o serviço ministerial, em sua materialidade e espiritualidade. Participaram cerca de 900 pessoas.

O professor Matthias Grenzer falou sobre o tema “Araduras, um exemplo de ecometáfora na literatura bíblica”. Padre Boris Agustín Nef Ulloa trouxe a temática “Jesus de Nazaré, Reino e discipulado missionário”.

O Cônego Antonio Manzatto apresentou o tema “Ser Ministro”. Professor João Claudio Rufino explicou sobre “O que é Eucaristia”. Padre Antônio de Lisboa Lustosa Lopes abordou a temática “Eucaristia é serviço”. Padre Sidnei Fernandes conduziu um momento de oficina, simulando o passo a passo da celebração eucarística. Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, falou sobre “O Ministério Episcopal/Ordenado e a Eucaristia. Por fim, Padre Cícero Alves de França conduziu um momento de retiro e espiritualidade.

A partir do próximo fim de semana, dias 6 e 7, os candidatos que participaram da formação receberão as investiduras.

(Por Caroline Dupim – Colaboradora de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários