‘Conta Comigo’: no Arsenal da Esperança, todos aprendem que podem contribuir para um mundo melhor

Luca Meola

O Arsenal da Esperança retomou, no sábado, 18, a realização do encontro “Conta Comigo”, que nos últimos anos não foi realizado em razão da fase mais aguda da pandemia de COVID-19. 

Nesta 11ª edição do evento, 150 participantes, entre jovens, acolhidos da casa, voluntários e funcionários, puderam compartilhar suas diferentes realidades de vida e juntos conhecerem um pouco mais da vida de uma casa que, em 28 anos, já acolheu mais de 74 mil pessoas em dificuldade. 

O Arsenal da Esperança é uma “casa que acolhe”, aberta 24 horas por dia para tantas pessoas que estão numa situação de vulnerabilidade social, mas também uma casa aberta ao encontro com todas as pessoas que queiram dialogar e crescer. 

DINÂMICA

O Conta Comigo 2024 incluiu uma grande caça ao tesouro. Os participantes foram divididos em grupos, com pessoas de diversas idades e de lugares diferentes, para descobrirem e desvendarem os segredos do Arsenal. 

Como motivação para essa “aventura”, o evento proporcionou um encontro de todos os participantes com Darley Oliveira e os integrantes do Instituto Nova Visão. 

Darley, que ficou cego com 1 ano de vida, compartilhou um pouco de sua trajetória, na qual ele mostra que quebrar barreiras é sua maior diversão. Além da partilha, o grupo de deficientes visuais também realizou uma partida de Futebol de Cegos, explicando o funcionamento dessa modalidade esportiva. 

O encontro Conta Comigo, idealizado e promovido pelo SERMIG – Fraternidade da Esperança, é um encontro anual cujo objetivo é conscientizar a juventude – e pessoas de todas as idades – sobre como trabalhar e contribuir para um mundo melhor. 

(Com informações do Arsenal da Esperança)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários