COVID-19: Prefeitura anuncia vacinação de pessoas com 27 e 26 anos esta semana

Público estimado para a imunização nessa faixa etária com a 1a dose é de cerca 146 mil cidadãos em cada um dos dois novos grupos

Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde inicia a vacinação contra a COVID-19 para os moradores da capital paulista com 27 anos de idade, na quarta-feira, 4.

O público estimado é de 146.031 pessoas. Na quinta-feira, 5, será iniciada a imunização de munícipes de 26 anos. O público estimado é de 146.544 pessoas.

Na segunda-feira, 2, estão sendo vacinados os munícipes com 28 anos e sendo aplicada as 1a ou 2a dose para todos os grupos elegíveis.

Na terça-feira, 3, acontece a repescagem para as pessoas com 29 e 28 anos, assim como aplicação da primeira e segunda doses nos grupos elegíveis.

Preparativos para Vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h do domingo, dia 1º, um total de 100.871.923 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 47,64% da população brasileira.

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 41.486.498 pessoas (19,59% da população), num total de mais de 142.358.421 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h do domingo, dia 1º, um total de 26.605.138 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 9.334.275 pessoas e a dose única foi aplicada em 1.091.584 pessoas.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários