Crismas e atividades em paróquias são destaques na Brasilândia

Patrícia Lopes

Entre os dias 17 e 20, aconteceu a Semana Regional de Liturgia, com formações simultâneas para todos os setores pastorais. Padre Álvaro Moreira Gonçalves explanou sobre “A Arte de Celebrar da Assembleia Litúrgica”; o seminarista Bruno Melo falou sobre “A Celebração da Eucaristia seus ritos, seu sentido”; o maestro Delphim Rezende Porto apresentou “O Canto das partes fixas da missa”; e o Padre Pedro Augusto trouxe a temática “Liturgia e amor pelos pobres”. A Semana Regional de Liturgia compõe uma série de formações que vêm acontecendo ao longo deste ano. Já ocorreu uma com a Pastoral Familiar e ainda neste segundo semestre, a formação será dedicada às pastorais sociais. (por Taíse Cortês)

Kátia Maderic

Na tarde do domingo, 23, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu missa na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, durante a qual conferiu o sacramento da Confirmação a 41 jovens. Concelebrou o Padre Edemilson Gonzaga de Camargo, Pároco, com a assistência do Diácono Otoniel Profiro de Morais. (por Elizabeth Maderic)

Taíse Cortês

Um grupo de 60 jovens e adultos da Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, recebeu o sacramento da Crisma no domingo, 23, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Roberto Moura, Pároco, com a assistência do Diácono Juscelino Minotti. (por Taíse Cortês)

De 21 a 23 de julho, aconteceu na Paróquia Cristo Libertador, setor Jaraguá o Tríduo ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, onde todos os fiéis rezaram durante os três dias por suas gerações passadas, libertando todas as dificuldades e jugos hereditários presentes em sua árvore genealógica. Padre Maycon Wesley, pároco, presidiu os três dias de Santa Missa e oração, contando com a animação do ministério Vértice do Céu na sexta-feira, com Júlio de Maria e Tati Domingues e Sthéfanie Nobre no sábado e com o Ministério Anjos da Vida no domingo, encerrando esses dias de muita oração, cura e libertação. (Pascom Paróquia Cristo Libertador)

Geovana Rodrigues

Nos dias 21, 22 e 23 de julho, a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, setor Pereira Barreto que tem como pároco padre Álvaro Moreira Gonçalves promoveu a 7ª edição do retiro “Anuncia-me”, que contou com a participação de 76 jovens da comunidade paroquial. Em conversa com a retirante Even Brunna Nascimento, relatou: “A experiência foi incrível, sentir-me bem acolhida a cada momento proporcionado foi possível experimentar o amor e o mover de Deus em nossa vida. Muito especial, o sentimento é de gratidão”. (por Eva Nascimento) 

Diácono Benedito Cardoso

Na sexta, 21 de julho, aconteceu momento de espiritualidade junto ao grupo de trabalhadores que operam nas obras do Pátio Morro Grande, onde está sendo construída a Central de Operações e Oficinas de Manutenção da Linha do Metrô. As orações e a Benção na entrada do túnel, próximo do nicho onde se encontra uma pequena imagem de Santa Bárbara, foram conduzidas pelo padre Pasquale Priolo, região Episcopal Brasilândia, com a assistência do diácono Benedito Camargo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Vila Zatt. Após a Benção o grupo composto pelo Dr. Jurandir Fernandes, antigo secretário de Transportes e que possibilitou essa visita, mais o professor João Mota, Leandro Silva, Kleber Silva, Dr. Carlos Guaita e diácono Benedito Camargo, membros do Fórum Pró-Metrô, e o padre Pasquale Priolo, foram transportados para o interior do túnel, aproximadamente a 800 metros dentro da rocha, onde existe uma bifurcação com uma terceira via, onde, no futuro, passará a extensão dessa linha até a Vila Clarisse. O agradecimento à à empresa Acciona, pela obra que está sendo construída, e que atendeu uma solicitação da visita, pedida pelo Dr. Jurandir Fernandes que deu início a este projeto sonhado e bravamente conquistado pela Comunidade Nossa Senhora do Ó sob a orientação do padre Noé Rodrigues. Hoje podemos afirmar que a Providência Divina em parceria com o esforço humano o antigo sonho de um transporte digno para nossa Região, já pode ser considerado uma realidade. (por Diácono Benedito Camargo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários