Crismas e formações pastorais mobilizam paróquias na Brasilândia

Daniele Isidoro da Silva Alves

Na tarde sábado, 25, os membros da Pastoral Afro-Brasileira Dom José Maria Pires, com a assessoria do Cônego José Renato Ferreira, se reuniram no salão da Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, para o encontro anual e celebrativo do Dia da Consciência Negra. Neste ano, o tema foi “Negritude e Educação: desafios e conquistas” e homenageou homens e mulheres negros que fazem a dife­rença na educação do País. Houve apresentações de dança das Irmãs Mercedárias da Caridade e da artista e dançarina Laila Leopoldino. (por Daniele Isidoro da Silva Alves)  

Gisele Lima

No contexto dos festejos da novena em honra à padroeira, com o tema “Com Maria, servir a Deus e aos irmãos”, na tarde do sábado, 25, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Carolina, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, conferiu o sacramento da Crisma a 38 jovens e adultos. (por Gisele Lima)

Marcos Rubens Ferreira

No dia 19, na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, conferiu o sacramento da Crisma a 34 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial. (por Marcos Rubens Ferreira)

Marcos Rubens Ferreira

Durante o ano, semanalmente aconteceram as aulas do Curso de Agentes da Pastoral da Saúde na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, em sintonia com os cursos realizados nas demais regiões episcopais. A conclusão de todos eles acontecerá com uma missa de envio dos formandos, na Catedral da Sé, no sábado, 2, às 9h.
(por Marcos Rubens Ferreira)

Edneia Pereira

Na manhã do domingo, 26, na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, Setor Jaraguá, durante a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, doze novos agentes da segunda turma da Pastoral da Acolhida foram instituídos em missa presidida pelo Padre Cilto José Rosembach, Pároco. (por Edneia Pereira)

Marcos Rubens Ferreira

Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, realizaram Procissão nesse domingo, 26, saindo da Matriz Paroquial até a Capela Nossa Senhora das Graças para celebrar e coroar solenemente a Padroeira. Os festejos tiveram início com o Tríduo, motivado pelo lema “Com Maria queremos ser discípulos e missionários do Evangelho”, presidido por padres convidados. (por Marcos Rubens Ferreira)

Eliana Aparecida Lubianco

No domingo, 26, na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, setor Freguesia do Ó, 18 catequizandos adultos receberam a Primeira Eucaristia, dentre eles 7 também foram batizados. (por Eliana Aparecida Lubianco)

Marcos Eduardo

A Paróquia Santos Apóstolos realizou, durante celebração dominical do último domingo, 26, a investidura de 22 coroinhas, presidida pelo Padre Silvio Costa de Oliveira, Pároco, que destacou para os pais, padrinhos e a toda a assembleia reunida a importância desse compromisso e incentivo para as crianças, que ao seguir o exemplo de São Tarcísio e dos Santos Apóstolos, disseram seu sim ao serviço no altar. (por Luana Tosta)

Priscila Rocha

Na manhã do último domingo, 26, 7 crianças da Comunidade Santo Expedito, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Zatt, receberam o sacramento da Eucaristia em missa presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco . (por Priscila Rocha)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários