Crismas, formações e missa em hospital são destaques na Região Sé

Secretariado de Comunicação Regional

No sábado, 18, na Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, aconteceu o encontro regional mensal dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. O Padre Helmo César Faccioli, Assistente Eclesiástico regional dos MESCs, conduziu uma formação sobre a Instrução Geral do Missal Romano (IGMR). (por Secretariado de Comunicação Regional)

Pascom Paroquial

No domingo, 19, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, Setor Cerqueira César, 37 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelo Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm, Pároco. (por Pascom paroquial)

Thays Nayanne

No dia 12, um grupo de 11 jovens recebeu o sacramento da Crisma na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, Setor Catedral, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, e concelebrada pelo Padre Isaac Madureira, missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia, com a assistência do Diácono Márcio Cesena.(por Secretariado de Comunicação Regional)

Pascom Paroquial

No sábado, dia 18, na Paróquia Divino Salvador, Setor Jardins, 15 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma, e, entre estes, dois foram batizados. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelo Padre Edson
Donizete Toneti, Pároco. (Secretariado de Comunicação Regional)

Secretariado de Comunicação Regional

No dia 8, no Hospital Samaritano, Dom Rogério Augusto da Neves presidiu a missa no Espaço Ecumênico, com a participação de alguns pacientes em processo de recuperação de saúde. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé também ministrou o sacramento da Unção dos Enfermos a quatro pessoas. (por Secretariado de Comunicação Regional)

 Foto: Ruy Halaz

No dia 9, no Auditório das Paulinas, aconteceu o Encontro Regional da Campanha da Fraternidade (CF) 2024, cujo tema é “Fraternidade e amizade social”. Fundamentado no texto-base da CF, o encontro foi conduzido por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e pelo Padre Manoel Quinta, SSP, Coordenador da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese, e contou com a participação de representantes de diversas paróquias. Padre Manoel refletiu principalmente sobre os três pontos principais da Campanha: ver; julgar pela iluminação do Evangelho; e agir conforme a proposta quaresmal. (por Patrícia Coppio)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários