Crismas, posse de padre e festas patronais em destaque na Sé

Pascom Paroquial

No domingo, 12, a Liga Beneficente das Senhoras de Santa Elisabeth (LBSSE), da Paróquia Pessoal Alemã São Bonifácio, Setor Paraíso, celebrou a festa da padroeira Santa Elisabe­th, conhecida como Santa Isabel da Hungria e da Turíngia. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, e concelebrada pelo Padre Georg Alfred Pettinger, Pároco; por Dom Camilo de Jesus Dantas, OSB, Prior do Mosteiro São Bento; e pelo Padre Manoel Quin­ta, SSP, colaborador na Paróquia Santíssimo Sacramento. (por Padre Georg Alfred Pettinger)

Pascom Paroquial

Em missa no sábado, 11, na Paróquia Santa Teresa de Jesus, Setor Jardins, 20 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. A celebração foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelos Freis Atanael de Almeida Lima, O.Carm, Pároco, e Paulo Gollarte, O.Carm, residente na comunidade, com a assistência do Diácono José Car­los Iziquiel, cooperador. (por Erika Carvalho)

Mariangeles Brugarolas

No sábado, 11, em missa na Paróquia Santa Generosa, Setor Pa­raíso, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a 63 jovens e adultos, dos quais 13 também foram batizados e 25 receberam a primeira Comunhão. Concelebrou o Padre Cássio Albério Pereira de Carvalho, Pároco. (por Mariangeles Brugarolas)

Grace Keller Tomé

Realizou-se entre os dias 28 e 29 de outubro, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, o 97° Encontro de Casais com Cristo – 1ª etapa, sob a coordenação do casal Elisio e Gra­ce e orientação espiritual do Frei Jair Roberto Pasquali, TOR, Pároco. Foi formado um novo grupo de oração, com a colaboração do Cur­so Intensivo de Vivência Cristã. (por Grace Keller Tomé)

Jacyara Dias

No dia 7, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Bom Retiro, 15 jovens receberam o sacramento da Crisma, e cinco, o Batismo. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelos Padres Emerson Medeiros, SDB, Pároco, e Magno Fonzar, SDB, Vigário Paroquial. (por Jacyara Dias)

Flavio Gouveia/Renato Marcello

No domingo, 12, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxi­liar da Arquidiocese na Região Sé, deu posse ao Padre Vittorio Moregola como Pároco da Paróquia Santo Eduardo. “Agrade­ço a confiança de Deus em meu ministério sacerdotal e afirmo que, juntos, iremos caminhar em prol desta comunidade paro­quial tão tradicional em nossa Arquidiocese”, disse o novo Páro­co ao término da celebração. (por Anisio Chiari Junior)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários