Cristo Rei é festejado em paróquia na Brasilândia

Em ação de graças ao padroeiro, ocorreram procissões e carreatas durante a novena realizada pela paróquia do Setor Pastoral Perus

Pascom pessoal

Em 21 de novembro, aconteceu na Paróquia Cristo Rei, Setor Perus, na Região Brasilândia, o encerramento da festa do padroeiro. Ao longo de toda a novena aconteceram missas presididas por padres novos da Arquidiocese.

A cada dia, houve uma bênção específica para toda a assembleia, além de barracas com a venda de comidas, preparadas por todas as pastorais, em forma de campanha para arrecadação de fundos voltados à manutenção do prédio da igreja.

Na véspera do encerramento da novena, foi feita a carreata com a imagem de Cristo Rei, passando por todas as cinco comunidades da Paróquia: Santíssima Trindade, São Francisco, São Mateus, Santo Oscar Romero e a igreja matriz, Cristo Rei.

No dia do encerramento, em procissão, os fiéis caminharam pelas ruas do bairro, acompanhando o cortejo da imagem de Cristo Rei, os padres, coroinhas e os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Ao longo da procissão, os padres abençoaram as casas e as famílias, por onde passavam, até chegarem na comunidade e Paróquia Cristo Rei, encerrando com uma bênção especial pela saúde do Padre Mechango, antigo Pároco.

Ao final da missa foi feita a bênção do bolo distribuído de forma gratuita para todos os fiéis. Esta missa de encerramento foi celebrada pelo Padre Orisvaldo Carvalho, Administrador Paroquial, e concelebrada pelo Padre João Henrique Novo do Prado, Vigário paroquial.

(Por Rodrigo Fernandes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários