Curso on-line sobre sinodalidade acontecerá em março

A Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, ambas da Arquidiocese de São Paulo, realizarão no mês de março um curso de extensão teológica e pastoral sobre o tema “A sinodalidade da Igreja”.

Oferecida inteiramente na modalidade on-line, a formação abordará assuntos como a sinodalidade, como modo de ser da Igreja; sua dimensão pneumatológica; a contribuição do Direito Canônico para uma Igreja sinodal; e a sinodalidade nos organismos eclesiais.

O curso será aberto pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Grão-Chanceler das duas faculdades. As aulas serão ministradas pelos seguintes professores: Cônego Antônio Manzatto, doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina (Bélgica); Irmã Maria Freire da Silva, doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; Padre Paulo Profilo, mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, professor e doutorando da Faculdade de Direito Canônico São Paulo

Apóstolo; e Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu (PR), mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.

INFORMAÇÕES

As aulas acontecerão nos dias 7, 14, 21 e 28 de mar- ço, às 20h (horário de Brasília).

O investimento para a participação completa no curso, incluindo a inscrição, é de R$ 20,00. As inscrições podem ser feitas pelo site. Outras informações em (11) 2061-5011 (WhatsApp) ou pelo e-mail: facdcspcursos@gmail.com.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários