Devotos participam do Terço Luminoso a Nossa Senhora de Fátima

Ao término do momento de louvor e oração contemplados no Terço, aconteceu a missa, presidida pelo Padre Edemilson Gonzaga, Pároco

Letícia Brigatto

Na tarde do domingo, 30 de maio, ocorreu na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba o Terço Luminoso a Nossa Senhora de Fátima, com o tema “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo- -Vos”, dedicado ao encerramento do mês mariano.

O evento, organizado pelos jovens, foi o primeiro desde o início da pandemia e contou com a presença das diversas pastorais e movimentos da Paróquia, seguindo as orientações sanitárias indicadas para o momento.

Ao término do momento de louvor e oração contemplados no Terço, aconteceu a missa, presidida pelo Padre Edemilson Gonzaga, Pároco. Ao fim da celebração, crianças – simbolizando os pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta – coroaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Além de atender ao pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos em sua primeira aparição: – “Rezem o Terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”, o evento teve por objetivo o gesto concreto proposto pela campanha “Animando a Esperança”, com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias atendidas pela Arquidiocese de São Paulo, sobretudo a Obra Assistencial Padre Achilles (OAPA), ação social da Paróquia.

O Terço Luminoso e a missa também foram transmitidos pelos canais virtuais da Paróquia (@SantaCruzdeItaberaba).

(Por Letícia Brigatto – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários