Dia de Pentecostes em paróquia de Pirituba tem missa em mais de um idioma

Na noite do domingo, 5, a Paróquia Nossa Senhora do Retiro, Setor Pastoral Pereira Barreto, na Região Brasilândia, realizou a missa da Solenidade de Pentecostes, com as leituras bíblicas feitas em outros idiomas.

A celebração foi presidida pelo Padre Silvio Costa Oliveira, Administrador Paroquial, e assistida pelo Diácono Nelson da Silva.

A primeira leitura dos Atos dos Apóstolos foi feita em inglês. Já a segunda leitura extraída da carta de São Paulo aos Coríntios, foi lida em francês.

Durante outros momentos da missa, as orações foram conduzidas pelo Administrador Paroquial nos idiomas Grego e Hebraico.

 “A escolha em realizar a celebração eucarística em outros idiomas, foi para mostrar que as línguas não são barreiras, quando falamos a língua do amor, todos compreendem”, declarou.  E também apresentar a realidade de uma Igreja unida em diversas línguas.

Na homilia, Padre Silvio recordou a origem da festa de Pentecostes, e destacou que o Espírito Santo ajuda a vencer as barreiras e atua em cada pessoa com sua força. “Os dons do Espírito Santo criam laços de união e nos ajudam a crescer na fé e na comunidade”, finalizou. 

(Texto: Renata Moraes – Foto: Veruska Moura – da Pascom paroquial)

Deixe um comentário