Diocese de Santo Amaro encerra ano pastoral com missa no Santuário Mãe de Deus

Diocese de Santo Amaro encerra ano pastoral com missa no Santuário Mãe de Deus, Jornal O São Paulo
Fotos: Diocese de Santo Amaro

No último sábado, 3 de dezembro de 2022, Dom José Negri, Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa de encerramento do ano Pastoral no Santuário Mãe de Deus. A celebração contou com inúmeros padres, religiosos e seminaristas da Diocese, além da presença maciça dos catequistas, que desempenharam um papel muito importante neste ano dedicado a catequese, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e o Apostolado da Oração, que recebera uma missão de nosso Bispo: rezarem pelas vocações neste próximo ano.

Diocese de Santo Amaro encerra ano pastoral com missa no Santuário Mãe de Deus, Jornal O São Paulo

Na homilia, Dom José Negri, ressaltou a missa do setorial com os catequistas que aconteceu ao longo de todo este ano, afirmando que fora um “encontro pessoal do bispo com os catequistas, e também ocasião se consagrar a Nossa Senhora os catequistas”.

É fundamental, destacou ainda o Bispo ao meditar sobre a personagem principal do evangelho do 2º Domingo do Advento, entendermos que João Batista não era atraente como pessoa, vestia-se com roupas de camelo, mas João atraia pelas palavras. O catequista não deve seguir a tendência da moda, que nos acostumou a idolatria do ego, ao invés da humildade da conversão de fé.

Ao termino da Santa Missa Dom José comunicou que no próximo ano celebraremos, em comunhão com a Igreja do Brasil, o ano vocacional com o tema: Graça e Missão.

Fonte: Diocese de Santo Amaro

Leia mais
Cardeal Scherer ordena 7 diáconos para servir à Igreja

Deixe um comentário