Diocese de Santo André lança podcast Verbum “A Palavra de Deus”

Iniciativa atende ao itinerário 4 do 8º Plano Diocesano de Pastoral

Diocese de Santo André

Vivendo o sonho missionário de chegar a todos, a Diocese de Santo André, por meio do Departamento de Comunicação, apresentou na sexta, 19, Dia de São José, uma novidade para os diocesanos: trata-se do lançamento do podcast Verbum “A Palavra de Deus”.

O programa, veiculado em outras mídias, agora estará disponível nas principais plataformas de podcasts: Spotify, Google Podcasts , Deezer, Apple e Breaker.

A iniciativa atende ao itinerário 4 do 8º Plano Diocesano de Pastoral (que fala das práticas para uma boa comunicação na Igreja e a propagação de ações evangelizadoras) e visa disseminar  a reflexão diária da Palavra de Deus com o Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e padres convidados.

“Daremos início a esse novo projeto do podcast chamado Verbum com o intuito de estar em comunhão com o 8º Plano Diocesano de Pastoral, que tem em seu quarto itinerário “Comunicação e Evangelização”, ampliando os meios, os veículos para que a Palavra de Deus chegue aos corações”, avisa o coordenador do Departamento de Comunicação da Diocese de Santo André, Padre Tiago José Sibula da Silva.

Deste modo, a Igreja Católica no Grande ABC promove a evangelização sem fronteiras, oferecendo mais uma ferramenta para ouvir a Boa Nova, além de facilitar o acesso para pessoas que residem em nossa região, que vivem em outros estados do Brasil e até em outros países.  “O podcast é uma ferramenta moderna, versátil, que dá mobilidade ao ouvinte para ouvir seja no computador, seja no celular, e com isso nós esperamos que o Programa “Verbum, a Palavra de Deus” possa alcançar mais corações”, complementa.

Importância do Verbum

Nestes tempos de pandemia, a ação visa propagar a reflexão da Palavra de Deus – com Dom Pedro e padres convidados a cada semana – em várias mídias e dinamizar a forma de alcance da evangelização, já que é possível compartilhar o conteúdo diretamente do seu número, para grupos e todos os seus contatos. Também é uma oportunidade de rezar a qualquer hora do dia, no transporte, nos intervalos do trabalho e da escola, mesmo ao acordar, para revigorar a alma ou nos tempos de descanso em casa para uma vida mais harmoniosa com a família.

Outros formatos

Desde abril de 2019, o Programa Verbum também é disponibilizado em formato de áudio pelo aplicativo de mensagens e voz WhatsApp. Para recebê-lo, basta enviar mensagem para o Centro de Pastoral: (11) 99981-1233 informando nome, paróquia e cidade.

O material também é exibido em vídeo pela TV Mais (Canal 27 e 527 HD da Claro), pelas mídias diocesanas (Facebook e YouTube) e veiculado no portal diocesano.

(Com informações de Diocese de Santo André)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários