Dom Ângelo se reúne com o clero e os MESC

Na quinta-feira, 16, o clero atuante na Região Ipiranga esteve reunido na Cúria Regional para a manhã de espiritualidade da Quaresma. A reflexão foi conduzida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. Ao final do encontro, os padres e diáconos tiveram a oportunidade de se confessar na Paróquia Imaculada Conceição, Setor Ipiranga.

(Por Pascom regional)

Pascom regional

No sábado, 18, no auditório do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (Itesp), iniciou-se a formação para cerca de 300 futuros ministros extraordinários da Sagrada Comunhão da Região Ipiranga. A abertura foi conduzida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e a palestra principal, sobre pães e cereais na Bíblia, foi ministrada pelo professor doutor Matthias Grenzer, docente da PUC-SP. Ao longo de 2023, serão realizados nove encontros formativos e, finalizada a preparação, haverá as investiduras em novembro.

(Por Karen Eufrosino)

Padre Anderson Bispo

No sábado, 18, as crianças da Catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Anchieta, fizeram uma visita ao Museu da Arte Sacra de São Paulo, no bairro da Luz. A ideia, segundo a catequista Eloiza Naccarati, foi apresentar a elas, por meio da arte, aspectos históricos da Igreja, a importância da preservação de imagens e objetos ao longo do tempo e a memória católica. No intervalo para o lanche, as crianças puderam acompanhar a programação da rádio 9 de Julho ao vivo, celebrando a Solenidade de São José nos jardins do Mosteiro da Luz. As crianças também visitaram as dependências da Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo.

(Por Karen Eufrosino)

Luciney Martins/O SÃO PAULO

São José, por ser o pai adotivo de Jesus, foi o santo escolhido pelo Padre Gregório Westrupp, fundador da Obra Social, para ser o patrono da Capela do Orfanato, hoje Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT). No domingo, 19, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa nessa Capela. Concelebraram os Padres Cristiano Francisco de Assis, SCJ, Diretor do IMSJT; Dionísio Tecilla, SCJ; e Juliano Martins de Moraes, SCJ, com a assistência do Diácono Mateus de Almeida Brito e dos fraters que trabalham no Instituto: Alanilson de Oliveira, SCJ; Gabriel Carvalho, SCJ; Lucas Ferreira da Silva, SCJ; e José Zorer, SCJ.

(Por Renata Câmara)

Eliton Holanda

LEIA TAMBÉM

Ipiranga: Pré-Congresso Vocacional mobiliza padres, religiosos e leigos

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários