Dom Carlos Lema Garcia é nomeado Vigário Episcopal para a Região Sé

Dom Carlos Lema Garcia (foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer nomeou o Bispo Auxiliar Dom Carlos Lema Garcia como Vigário Episcopal para a Região Sé. A comunicação da nomeação de Dom Carlos foi feita no fim da missa de despedida de Dom Eduardo Vieira dos Santos, no domingo, 20, na Catedral da Sé.

Bispo Auxiliar da Arquidiocese desde 2014, Dom Carlos tem 64 anos e continuará à frente do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade. Entre dezembro de 2019 e outubro de 2020, ele também exerceu o ofício de Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.

Dom Carlos afirmou ao O SÃO PAULO que acolhe a nova missão com alegria. “Quando dizemos ‘sim’ ao Papa para servirmos a Igreja, colocamo-nos à disposição daquilo que a Igreja deseja. Por isso, se nos é confiada uma nova tarefa, aceitamos com alegria”, disse.   O Vigário Episcopal enfatizou que o Bispo não realiza nada sozinho e, por isso, contará com o clero, religiosos e os muitos fiéis leigos para realizar a sua missão na Região Episcopal Sé. “Conto muito com a oração e o apoio de todos para continuar servindo a Igreja em São Paulo”, completou.

Biografia

Paulistano, Dom Carlos incorporou-se à Prelazia Pessoal do Opus Dei aos 18 anos. Graduou-se em Direito Civil pela Universidade de São Paulo em 1979. Iniciou os Cursos de Filosofia e Teologia no Studium Generale da Prelazia Pessoal do Opus Dei no Brasil e concluiu os Estudos Institucionais de Teologia entre os anos 1983 e 1984, no Seminário Internacional da mesma Prelazia em Roma.

Foi ordenado sacerdote por São Padre João Paulo II, na Basílica de São Pedro, em 2 de junho de 1985. Doutorou-se em Teologia Dogmática em 1987. Em 30 de abril de 2014, o Papa Francisco o nomeou Bispo Auxiliar de São Paulo e Titular de Alava, recebendo a ordenação episcopal em 29 de junho do mesmo ano, na Catedral da Sé. 

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Que teu apostolado seja prenhe de frutos, com muitas almas respondendo SIM ao convite do Senhor, seja como presbítero, seja como pai de família Santo e santificador. Parabéns!

  2. Excelente notícia. D. Carlos é um bispo de grandes qualidades. Que tenha muito sucesso pelo bem de todo o povo da região sé e da diocese. Que a Virgem vele por ele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter