Dom Carlos preside missa na festa de San Gennaro

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé refletiu sobre a história de coragem e força dos mártires do início do Cristianismo

José Hércules

A missa em honra a San Gennaro aconteceu na manhã do domingo, 19, na Paróquia São Januário, na Mooca, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, e concelebrada pelos Padres Wellington Laurindo dos Santos, Pároco, e João Benedicto Villano.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé refletiu sobre a história de coragem e força dos mártires do início do Cristianismo, destacando a vida difícil que enfrentavam e de muita tribulação, sofrimento e até a morte. San Gennaro foi um deles. Ainda jovem, ele foi Bispo da região de Benevento de Nápoles. Os napolitanos têm especial devoção ao Santo, e pediram a sua inercessão durante a erupção do Vesúvio, e nas maiores tribulações da região por séculos, tendo sido atenuadas.

O milagre da liquefação do sangue de San Gennaro é reconhecido e aguardado no mundo todo em suas três datas anuais, novamente aconteceu no dia 19, dia de seu martírio. Dom Carlos Lema destacou que se este é um milagre visível e de extraordinário impacto, a consagração em cada missa é um milagre ainda maior e divino.

Após a missa solene, aconteceu pelas ruas do bairro a tradicional procissão com o andor do Santo.

(Por Fábio Sanches – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários