Dom Carlos Silva: ‘A Trindade é a base da fé católica’

Pedro Silva

No domingo, 4, os fiéis da Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, celebraram o encerramento de sua festa patronal, iniciada em 26 de maio, cujas celebrações contaram com a participação de padres da Arquidiocese.

A missa da Solenidade da Santíssima Trindade foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos Padres José Miguel Portillo, Pároco; Nial Cogan, Vigário Paroquial; e John Horan, com a participação do Irmão Matthew Broeren e outros religiosos Espiritanos.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia lembrou que a Solenidade da Santíssima Trindade “é uma festa que marca e coroa todo o Tempo Pascal. A Trindade é a base da fé católica, Deus se manifesta em três pessoas”.

Padre José Miguel afirmou que “sem a Santíssima Trindade, nossa Igreja não existiria” e citando a homilia do Bispo, lembrou que “a igreja missionária parte da comunhão entre o Pai, o Filho e o amor que o Espírito Santo os envolve, impulsiona e envia na missão”.

Participaram os representantes da Paróquia São João Batista, na Vila Mangalot, da Região Lapa, área de missão da Congregação Espiritana, que doou uma imagem da Santíssima Trindade para a celebração da festa patronal da Paróquia.

Por Mila Cristian
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários