Dom Carlos Silva: ‘A vocação deve ser vivida com amor e dedicação’

Pascom paroquial

Com missa na Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no domingo, 21, encerrou-se a Semana Nacional da Família. 

A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada por três padres da Ordem dos Cônegos Religiosos Lateranenses de Santo Agostinho (CRL): Padre Dorival Leite, Pároco, e os Padres Mario Scopel e Padre Juscelino, Vigários Paroquiais. 

Nessa missa foi feita a referência a todas as ordens religiosas que trabalham ou já trabalharam na Paróquia e apresentadas as Irmãs Xaverianas, Marlúcia, Sinéia, Irma e Elisabeth, que iniciarão novo percurso na Paróquia, sendo representadas pela sua Madre Superiora, Irmã Natalina. 

Na homilia, Dom Carlos Silva ressaltou que a vocação é dom de Deus, que a todos chama, acolhe e impulsiona. Lembrou, ainda, que a vocação deve ser vivida com amor e dedicação, assim como Maria, que se colocou a serviço do Reino de Deus, pondo-se a caminho. Ao final, ao fazer referência especial aos jovens, o Bispo exortou os fiéis a discernir sobre o grande serviço ofertado pelas vocações religiosas na Igreja. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários