Dom Carlos Silva celebra primeiro ano de episcopado

Dom Carlos Silva celebra primeiro ano de episcopado, Jornal O São Paulo
Fotos: Taise Cortês

A Região Episcopal Brasilândia celebrou o primeiro ano de ordenação episcopal de Dom Carlos Silva, OFMCap, com missa em ação de graças na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, no sábado, 12. Entre os concelebrantes, esteve o Frei Alonso, Vigário Provincial dos Capuchinhos de São Paulo.

Dom Carlos Silva celebra primeiro ano de episcopado, Jornal O São Paulo
Taise Cortês

Dom Carlos lembrou-se do dia em que foi comunicado que o Papa Francisco o havia escolhido como novo Bispo Auxiliar de São Paulo. Era 1º de dezembro de 2020 e ele encontrava-se no Rio de Janeiro. Relatou, ainda, que aquela noite que se seguiu foi longa e fez uma  retrospectiva de sua vida, de sua trajetória, e se perguntava: “O que Deus quer de mim?”. Olhou para si, para sua existência, fragilidades, pecados e tudo que a graça de Deus fez em sua vida. Assim, aceitou o encargo como missão, na certeza de que não estava só, de que Aquele a quem consagrou toda a sua vida seria a sua força, rochedo e amparo, o ombro amigo nas horas mais incertas. “E Ele tem sido”, afirmou.

O Bispo agradeceu a todo o clero que o acolheu na cidade e a todas as pessoas que demonstraram manifestações de carinho com ele. “Estou aprendendo a ser Bispo com vocês”, reforçou. E concluiu rogando ao Senhor: “Que Ele me ensine a ser Cristo entre vocês, na certeza de que todos pertencemos a Ele”.

Patrícia Beatriz Lopes para Região Brasilândia

Deixe um comentário