Dom Carlos Silva: ‘Não passe um dia de sua vida sem se comunicar com Cristo’

Os catequistas e crismandos relataram a superação de todas as adversidades impostas pela pandemia para seguirem firmes no propósito de preparação para receber o sacramento

Pascom paroquia

Jovens e adultos da Paróquia Santa Cruz, no Jardim Peri Alto, Setor São José Operário, receberam o sacramento da Crisma no domingo, 11, e, a fim de evitar aglomerações, foram feitas duas celebrações, ambas presididas por Dom Carlos Silva, OFMCap, e concelebradas pelo Padre Bernardo Daly, Pároco.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia falou sobre os dons do Espírito Santo e o comprometimento com a fé em Cristo ressuscitado dos mortos. Ele lembrou que a felicidade consiste em exercer bem a própria vocação, religiosa ou não, e, para testemunhá-la, é preciso ter intimidade com Deus: “Fale com Ele! Não passe um dia da sua vida sem se comunicar com Cristo, sem agradecer, sem orar, sem rezar”.

Os catequistas e crismandos relataram a superação de todas as adversidades impostas pela pandemia para seguirem firmes no propósito de preparação para receber o sacramento. O catequista Delto Santos relatou que ele e os demais catequistas precisaram aprender a fazer lives; descobrir o melhor aplicativo para comunicação; superar o medo e a timidez em frente à câmera; conviver com a incerteza de que os encontros virtuais dariam certo ou não; e como os crismandos seriam impactados. Reforçou, ainda, que apesar de todas as dificuldades, a experiência da Catequese virtual foi muito válida.

(João Lima e Delto Santos – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários