A Comunidade Santo Antônio, da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, deu início à festa em honra ao seu padroeiro, na Solenidade de Corpus Christi, na quinta-feira, 8, com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., concelebrada pelo Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco.
Na ocasião, a comunidade recebeu a visita das réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que serão levadas a outras paróquias da Região.
O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a importância da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo que marca esta celebração: “O Santíssimo Sacramento é o maior tesouro que o Senhor entregou à sua esposa: a Igreja”.
Dom Carlos ressaltou que não existe forma melhor de estar em comunhão com o Senhor do que comungar o próprio Deus.
Simbolizando o tradicional tapete de Corpus Christi, as pastorais das comunidades fizeram a apresentação de cartazes, com explicações sobre o significado dos desenhos e o trabalho que realizam.
Por Patrícia Beatriz Lopes
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia
No sábado, 10, aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia São José Operário, Setor São José Operário, o evento “Cantoria Lau Fernades e João Ferreira”, prestigiado pelos fiéis que participaram da cantoria popular que remete às tradições nordestinas. A arrecadação com a venda de comidas e be- bidas foi em prol dos irmãos em situação de rua que são assistidos pelo grupo Missão Fraterna da Paróquia. (por Keli Ferreira dos Santos)