Dom Carlos Silva preside celebrações da Semana Santa em comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz

Gilvan Bezerra

Durante a Semana Santa, algumas das celebrações na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Setor Jaraguá, foram presididas por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebradas pelo Padre Gleidson Novaes, Pároco, a começar pela missa do Domingo de Ramos.

Na Quinta-feira Santa, 14, houve a missa da Ceia do Senhor na Comunidade Nossa Senhora da Aurora. Durante o lava-pés, o Bispo lavou, secou e beijou os pés de 12 pessoas da Catequese de Adultos, gesto seguido pelo Pároco.

A ação litúrgica da Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, 15, nessa mesma Comunidade, foi conduzida por Dom Carlos, enquanto o Padre Gleidson a presidiu na matriz paroquial.

Na Vigília Pascal, no Sábado Santo, 16, também na Comunidade Nossa Senhora da Aurora, Dom Carlos Silva convidou a assembleia a viver, durante a celebração, Jesus ressuscitado como luz do mundo; a comunicação de Deus por meio de sua Palavra e da aliança com seu povo escolhido; a renovação do Batismo; e a Eucaristia que alimenta e fortalece o povo de Deus em sua caminhada.

No Domingo de Páscoa, 17, a Santa Missa das 9h, nessa mesma comunidade, foi presidida pelo Bispo, que na ocasião apresentou o Diácono Rogério Lopes Camargo, que atuará como Assistente Pastoral da Paróquia.

Rosana Almeida, colaboração especial para a Região

1 comentário em “Dom Carlos Silva preside celebrações da Semana Santa em comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz”

Deixe um comentário