Dom Carlos Silva preside missa em igreja na Vila Zatt

Na homilia, o Bispo falou sobre a construção do caminho espiritual dos apóstolos

Victor Batista

No 3º Domingo da Páscoa, 18, Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, Setor Pereira Barreto, apresentando como intenção especial as vítimas da COVID-19 no Brasil.

Na homilia, o Bispo falou sobre a construção do caminho espiritual dos apóstolos, composto de incertezas até crerem, por terem visto as marcas no Cristo Ressuscitado e, consequentemente, a reconstrução da trajetória da humanidade, sobretudo durante a pandemia.

“O Cristo Ressuscitado mostrou suas marcas aos apóstolos, mas vemos essas marcas em nossos irmãos e em nós mesmos marcados pela pandemia? Como podemos ser testemunhas? Como ser solidários? Como ajudar? Como transformar essa situação?”, indagou.

Dom Carlos Silva lembrou que o Ressuscitado é capaz de transformar a ação: Ele traz luz onde existe escuridão; amor onde há ódio; a vida diante da morte; e a graça frente ao pecado. “Que Ele nos ajude a sermos melhores e a nos amarmos; a encontrar Nele nosso ânimo, nossa esperança, nossa fé, para sermos testemunhas do seu amor, assim como seus apóstolos”, concluiu.

(Taíse Cortês – Colaboradora de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários