Dom Carlos Silva preside missa nas festividades de Santo Oscar Romero

Gil Pierre Herk

Abrindo as festividades do padroeiro da Comunidade Santo Oscar Romero, da Paróquia Cristo Rei, Setor Perus, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu no dia 21. 

Comentando o Evangelho do dia – referente à cura do paralítico da piscina (cf. Jo 5,1-16), o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia fez notar que o nome Betesda significa “casa da misericórdia” – e que, por isso, bem pode ser aplicado às nossas igrejas e comunidades, às quais os fiéis acorrem para buscar a cura espiritual e o perdão de Deus. 

Dom Carlos comentou que para uma alma que está há cinco ou dez anos sem fazer oração ou há 15 ou 20 anos sem confessar-se para pedir o perdão de Deus, conseguir esta cura é comparável a curar um paralítico. Aproveitando o ensejo do tempo quaresmal, o Bispo exortou os fiéis a ter coragem de responder o apelo que lhes faz Jesus: “Queres ficar curado?”.

A missa foi concelebrada pelo Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, Pároco. Nos demais dias do tríduo, presidiram a Eucaristia os Padres João Henrique Novo do Prado, Jose Miguel Portillo, CSSp e Allan Santos Leite. 

Seminarista Gil Pierre Herck
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários