Dom Carlos Silva preside missa nos 33 anos do Hospital Geral Vila Penteado

Marcos Rubens Ferreira

Na tarde da sexta-feira, 25, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa por ocasião dos 33 anos do Hospital Geral Estadual Vila Penteado Dr. José Pangella. Concelebram os Padres Cleyton Pontes Silva, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, Decanato São Felipe; e Hamilton Wagner da Rosa, Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos, Decanato São Pedro.

Entre os participantes estiveram os colaboradores do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), que assumiu a gestão deste estabelecimento de saúde em 1º de setembro; o senhor Anthony Gueratto Klepp, superintendente médico; a senhora Ellen Correia Marcos, superintendente administrativa, além de trabalhadores, integrantes da Associação de Voluntárias do Hospital, agentes de Pastoral da Saúde e fiéis da Região Episcopal Brasilândia.

Na homilia, Dom Carlos ressaltou a importância da esperança “como que um motor a impulsionar para frente, lembrando que os 33 anos deste Hospital recordam os 33 anos de Jesus Cristo, tempo da prova pela Paixão, Morte e Ressurreição, onde estamos a caminhar de acordo com a vocação que recebemos. Com toda a humildade e mansidão, suportando uns aos outros, com paciência, no amor, conforme São Paulo nos ensina em sua Carta aos Efésios 4, 1-2, sempre nos alimentando com a Palavra de Deus”.

Por Professor Marcos Rubens Ferreira/ Colaboração especial para Região Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários