Dom Carlos Silva preside missa em comunidade dedicada a São Francisco de Assis

Priscila Messias

Na noite de 1° de outubro, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria reuniram-se na Comunidade São Francisco de Assis para a abertura ao mês missionário e o início do tríduo do seu padroeiro, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelo Pároco, Padre Dorival Leite, CRL.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia recordou que São Francisco de Assis se converteu aos 33 anos. Ele era filho de comerciantes que vendiam tecido, e seu pai sonhava que ele se tornasse um cavaleiro. Após lutar em uma guerra, voltou para seu vilarejo e escutou os clamores de Deus: “Francisco, reconstrói a minha igreja”. Assim, ele foi e reconstruiu uma antiga igreja. Aos poucos, foi realizando mais e reconstruiu outras três. Dom Carlos lembrou que São Francisco foi uma pessoa muito gentil e que gostava de conversar com católicos e não católicos.

O Bispo ressaltou que, muitas vezes, as pessoas culpam a Deus ao tentar justificar os próprios erros e não reconhecem que machucam os irmãos. “Precisamos olhar para nós mesmos e refletir como estamos conduzindo as nossas vidas, pois assim como Deus chamou Francisco de Assis para estar em missão e servir, Ele nos chama todos os dias e precisamos responder ao seu chamado, pois Ele vai nos conduzir e iluminar nossos caminhos porque tem grandes planos para nós”, afirmou.

Por Jéssica Silva
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários