Dom Cícero: ‘Maria nos dá a grande graça do seu Filho’

Dom Cícero: ‘Maria nos dá a grande graça do seu Filho’, Jornal O São Paulo
Vitor Garcia

Na manhã do domingo, 27, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Antonieta, na festa da padroeira. Na ocasião, ele conferiu os sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma) a dois adultos e instituiu 20 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. A missa foi concelebrada pelo Padre Valdir João Silveira, Pároco, e contou com centenas de fiéis.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou o início do Advento, ressaltando que neste tempo “somos convidados a nos preparar para a chegada de Jesus” e que um dos aspectos deste momento é se ater a não viver a vida de maneira corriqueira, medíocre.

Dom Cícero: ‘Maria nos dá a grande graça do seu Filho’, Jornal O São Paulo

Dom Cícero salientou que este tempo litúrgico deve ser vivido como uma experiência de conversão e mudança radical de vida, para perceber os sinais que Deus dá.

Acerca de Nossa Senhora das Graças, o Bispo ressaltou que a palavra graça no Antigo Testamento significa “Deus” e no Novo Testamento equivale a “Jesus”. Ele recordou a visita do Arcanjo Gabriel a Maria, chamando-a de “cheia de Graça”.

“A grande graça que Maria nos dá é a graça do seu Filho, que nos tira da mediocridade e de uma vida sem graça, de uma vida que não tem Deus”, concluiu.

Leia mais
Dom Cícero: ‘Maria é intercessora e está atenta àquilo que nos falta’

Deixe um comentário