Dom Eduardo participa pela última vez da reunião do CRP

Dom Eduardo foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Ourinhos (SP), onde tomará posse em 3 de julho

Reprodução da Internet

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Sé esteve reunido em 26 de maio, de modo on-line, tendo pela última vez a participação de Dom Eduardo Vieira dos Santos, que foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Ourinhos (SP), onde tomará posse em 3 de julho.

Na reunião, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé apresentou o Padre José Arnaldo Juliano dos Santos como Coordenador Regional de Pastoral. Falou também sobre a retomada das atividades das paróquias em meio à atual pandemia e deu orientações para a celebração de Corpus Christi, na quinta-feira, 3. A missa dos Santos Óleos, que deveria ter sido celebrada no contexto da Semana Santa, está programada para o próximo dia 11.

Padre José Arnaldo tratou de temas relativos à Igreja, como a instituição do Ministério do Catequista pelo Papa, por meio do motu proprio Antiquum ministerium, a continuidade do sínodo arquidiocesano e os encaminhamentos e trabalhos da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, cujo processo de escuta está aberto à participação de todos, por meio do site www.asambleaeclesial.lat. Ele lembrou, ainda, que no dia 5, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, conduzirá um encontro on-line para orientações e caminhos a percorrer na Arquidiocese para a participação na Assembleia Eclesial.

A próxima reunião do CRP está agendada para 20 de outubro.

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter