Dom Eduardo participa pela última vez da reunião do CRP

Dom Eduardo foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Ourinhos (SP), onde tomará posse em 3 de julho

Reprodução da Internet

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Sé esteve reunido em 26 de maio, de modo on-line, tendo pela última vez a participação de Dom Eduardo Vieira dos Santos, que foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Ourinhos (SP), onde tomará posse em 3 de julho.

Na reunião, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé apresentou o Padre José Arnaldo Juliano dos Santos como Coordenador Regional de Pastoral. Falou também sobre a retomada das atividades das paróquias em meio à atual pandemia e deu orientações para a celebração de Corpus Christi, na quinta-feira, 3. A missa dos Santos Óleos, que deveria ter sido celebrada no contexto da Semana Santa, está programada para o próximo dia 11.

Padre José Arnaldo tratou de temas relativos à Igreja, como a instituição do Ministério do Catequista pelo Papa, por meio do motu proprio Antiquum ministerium, a continuidade do sínodo arquidiocesano e os encaminhamentos e trabalhos da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, cujo processo de escuta está aberto à participação de todos, por meio do site www.asambleaeclesial.lat. Ele lembrou, ainda, que no dia 5, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, conduzirá um encontro on-line para orientações e caminhos a percorrer na Arquidiocese para a participação na Assembleia Eclesial.

A próxima reunião do CRP está agendada para 20 de outubro.

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários