Dom Luiz Carlos: ‘Deus está no nosso meio e caminha entre nós!’

O Bispo presidiu a Eucaristia na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no Tatuapé, e conferiu o sacramento da Crisma a 21 jovens

Fernando Arthur

Na tarde do sábado, 29 de maio, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Eucaristia na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no Tatuapé, e conferiu o sacramento da Crisma a 21 jovens. A missa foi concelebrada pelo Cônego Marcelo Monge, Pároco, e transmitida pelas redes sociais.

O Cônego recordou o quão desafiante foi organizá-la em meio à pandemia, e Dom Luiz Carlos motivou os jovens a continuar no caminho da fé após a Crisma.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém falou sobre a Solenidade da Santíssima Trindade, recordando que o Senhor não abandona a humanidade: “Deus está no nosso meio e caminha entre nós! Não estamos sós”.

Dom Luiz recordou que, em momentos como o da atual pandemia, foi possível perceber a presença da Trindade. O Bispo também falou aos jovens para que vivam fundamentados em Jesus Cristo e em seus ensinamentos.

Ao fim da celebração, a comunidade de fiéis agradeceu a presença de Dom Luiz Carlos e o esforço dos catequistas em preparar os jovens. O Bispo retornará à Paróquia no domingo, 6, onde conferirá o sacramento da Crisma a outros jovens, na Capela Regina Mundi.

(Fernando Arthur – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários