Dom Luiz Carlos Dias preside missa em ação de graças pela criação da Diocese de Jaú

Na manhã da quarta-feira, 26, na futura Catedral de Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú (SP), Dom Luiz Carlos Dias, Bispo de São Carlos, presidiu uma missa votiva a São José em ação de graças pela criação da Diocese de Jaú, criada pelo Papa Francisco naquele dia.

A instalação da Diocese de Jaú está prevista para o início do mês de setembro. Seu primeiro bispo será Dom Francisco Carlos da Silva, até então Bispo de Lins (SP).

A celebração contou com a participação de dezenas de padres, diáconos, seminaristas, religiosas e fiéis.

Na homilia, Dom Luiz Carlos destacou a importância de São José como patrono da Igreja: “Roguemos a São José que possa acompanhar essa igreja nascente como acompanhou o Menino Jesus em seu crescimento, e que cresça assim virtuosa na fé e dedicação em sua missão com a fidelidade, esperança e humildade. Servir a Cristo é a missão da Igreja.”

Sobre a padroeira da nova diocese, Dom Luiz acrescentou: “Sob o Patrocínio de Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa, tomai o caminho da missão que muito virá pela frente. Muito trabalho será requerido, mas sem medo, que é o contrário da fé. Terão o patrocínio de nossa Mãe, a qual vos revestirá com o seu manto, manto que se estende do céu até nós.”

A nova Diocese – desmembrada da Diocese de São Carlos – será composta por 15 municípios: Jaú, Brotas, Dois Córregos, Torrinha, Mineiros do Tietê, Barra Bonita, Itapuí, Bocaina, Bariri, Itajú, Ibitinga, Nova Europa, Tabatinga, Borborema e Itápolis.

A área de abrangência da Diocese é de 6.018,531 Km², com cerca de 434.783 habitantes.

(Com informações da Diocese de São Carlos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários