Dom Odilo: A fé católica é herança do testemunho dos apóstolos e mártires

O Arcebispo de São Paulo falou ainda sobre o início da Quaresma no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a importância e a fé dos mártires, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 23, da rádio 9 de Julho.

O assunto foi tratado no dia em que a Igreja celebra a memória de São Policarpo, bispo e mártir, um santo da Igreja primitiva que morreu queimado vivo por professar a fé em Cristo. O Santo era discípulo de São João Evangelista.

O Arcebispo de São Paulo detalhou que já nos primeiros anos da Igreja, os cristãos eram perseguidos, mas mantinham seu fervor e firmeza no testemunho do Evangelho, razão pela qual muitos eram martirizados.

A perseguição contra a Igreja – primeiro contra Jesus, depois contra os apóstolos – foi intensificada durante o Império Romano, época em que os cristãos eram constantemente acusados. “Todos os males eram atribuídos aos cristãos e por isso eram perseguidos e havia o propósito de eliminá-los. E claro: os que estavam mais à frente, como os bispos, presbíteros e diáconos, eram os mais visados”, recordou.

“Os testemunhos dos grandes mártires e santos dos primeiros séculos devem nos fazer pensar muito. Aqueles homens e mulheres testemunharam com tanta convicção sua fé em Jesus Cristo!”, destacou, ressaltando estes se mantiveram firmes no testemunho da fé no Ressuscitado, mesmo diante de perseguições.

Também durante o programa, o Cardeal recordou aos fiéis a proximidade do início da Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, um tempo de penitência para os católicos, sendo que especialmente nessa devem observar a prática do jejum.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários