Dom Odilo: ‘A independência deve ser um bem para todos os brasileiros’

Bandeira do Brasil (reprodução da internet)

Na terça-feira, 7, data em que são comemorados os 199 anos da Independência do Brasil, os católicos são convidados a rezar pelo País, como aconteceu na Catedral da Sé, onde foi celebrada a missa pela Pátria e pelo povo brasileiro.

Essa celebração, presidida pelo Padre Antônio Genivaldo Cordeiro de Oliveira, Vigário Paroquial nas paróquias São Joaquim e Santo Eduardo, é prevista pela liturgia da Igreja, entre as missas para diversas circunstâncias.

No texto para essa missa, há uma oração em que se pede: “Ó Deus, que organizais todas as coisas com admirável providência, acolhei as súplicas que fazemos pela nossa pátria, para que sejam consolidadas a concórdia e a justiça pela sabedoria dos governantes e pela honestidade do povo, trazendo-nos paz e prosperidade”.

LEIA TAMBÉM
Por uma democracia que favoreça o bem comum

Tarefa de todo o povo

Durante o programa “Encontro com o Pastor” desta data, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, convidou os ouvintes a uma reflexão sobre o significado da independência do Brasil.

“A independência do Brasil deve significar um bem para todos os brasileiros, não apenas para uma categoria de pessoas”, afirmou o Arcebispo de São Paulo, ressaltando que a independência é sempre uma construção, uma tarefa de todo o povo, que zela por ela por meio e seu voto, do seu interesse pelo bem comum e pela mútua colaboração.

Cardeal Odilo Scherer (foto: Luciney Martins/Arquivo)

Dando como exemplo do contexto da atual pandemia, o Cardeal reforçou que, quando a população realiza bem a sua parte, o bem comum de todos os brasileiros é zelado.

Dom Odilo novamente lamentou que o Dia da Pátria seja manipulado ideologicamente com manifestações favoráveis ou contrárias ao governo. “Esse é um dia do Brasil”, enfatizou o Purpurado, reforçando que as manifestações devem buscar o melhor para o presente e o futuro do Brasil.

“Para nós, cristãos, que temos fé em Deus e esperança, também é importante que nós rezemos pelo Brasil”, recomendou o Arcebispo que, por fim, pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, pelo povo brasileiro e por seus governantes.

CLIQUE E OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA ‘ENCONTRO COM O PASTOR’

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter