Dom Odilo: Maria acolhe com fé o pedido de Deus e colabora com a nossa redenção

Destacou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 23, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a Solenidade da Anunciação do Senhor.

O Arcebispo de São Paulo lembrou aos fiéis que sexta-feira, 25 de março, será celebrada na Igreja a Anunciação do anjo Gabriel a Nossa Senhora, quando o mensageiro de Deus diz a Maria que ela foi escolhida para ser a mãe do Salvador.

“Maria acolhe com fé e com humildade este pedido de Deus, e assim Ela colabora com a nossa redenção. É um grande mistério da nossa fé. O Filho de Deus vem ao mundo por meio da Virgem Maria. Faz-se humano como nós, entra na nossa história e assim nos resgata”, detalhou.

O Cardeal lembrou da beleza do mistério, em que a própria Riqueza vem enriquecer a pobreza com a sua divindade. “Ele vem nos elevar, vem elevar a nossa humanidade e com a santidade que Ele traz de filho de Deus, vem sanar o nosso pecado, vem nos perdoar. Trazer a misericórdia de Deus.”

O Arcebispo recordou, ainda, que na próxima sexta-feira os bispos do mundo inteiro irão acompanhar a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, pelo Papa Francisco. Também na Arquidiocese, serão celebradas missas ao longo do dia pela paz entre os povos, sendo a celebração do 12h na Catedral da Sé, dedicada a esse propósito.

Dom Odilo falou também sobre a mensagem da quarta-feira da Terceira Semana da Quaresma, a respeito da observância da lei de Deus, detalhando-a como santa, justa e sábia. Ele recordou que a lei de Deus – expressa nos Dez Mandamentos  – e por meio da Palavra de Cristo nos Evangelhos ajuda sempre a discernir  o que é vontade de Deus a respeito da vida de cada pessoa, daqueles que a cercam e do mundo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários