Dom Odilo: ‘precisamos apoiar com a nossa generosidade a Igreja missionária’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor, na rádio 9 de Julho

CNBB

No programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 22, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Domingo das Missões e recordou a divulgação do relatório que mostra em números, uma visão panorâmica da Igreja no mundo.

“Esses dados nos ajudam a ter uma percepção da Igreja, pois, infelizmente, alguns pensam que a Igreja está acabando, mas isso é falta de fé e esperança. A Igreja não vai ser acabar porque é sustentada em Jesus. A Igreja precisa se renovar e se converter para ser sempre mais aquela que o Senhor desejou, fiel a Cristo e ao Espírito Santo”, disse Dom Odilo.

O Cardeal salientou que em muitos locais a Igreja precisa de apoio para missão, por isso promove a coleta missionaria no próximo domingo, 24, para apoiar as missões em diversas partes do mundo.

“Aqui as paróquias possuem espaços para catequese, equipamentos de vídeo, internet, mas em muitos países isso não é possível e o missionário precisa começar do zero. Nós precisamos apoiar com a nossa generosidade a Igreja missionária, para que Ela possa dar os seus passos e amadurecer”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários