Na Brasilândia, Dom Odilo preside missa na festa patronal da Paróquia Cristo Rei

Pascom paroquial

No sábado, 19, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Cristo Rei, na Anhanguera, por ocasião do 9º dia da novena patronal, acompanhado dos Padres Orisvaldo da Silva Carvalho, Pároco; José Carlos dos Anjos e Cássio Alberio Pereira de Carvalho, e assistido pelos Diáconos Seminaristas Nilo Shinen e Alan Santos Leite. 

Ao início da celebração, o Arcebispo foi calorosamente acolhido pela comunidade paroquial e saudado pelo Pároco. 

Na homilia, o Cardeal comentou sobre o título de “Rei do Universo”, que é atribuído a Cristo nesta solenidade. Cristo é Rei de cada parte desse imenso cosmo: inclusive dos astros e planetas distantes, que seguem fielmente seu curso, e de todo o vasto reino da vida vegetal e animal, que se desenvolvem e multiplicam segundo as leis de sua natureza. No fundo, comentava ele, a única parte da criação visível que, por vezes, reluta em reconhecer o reinado de Cristo é o homem – que, exercendo mal a liberdade recebida de Deus, acaba escolhendo se opor aos projetos divinos a seu respeito, e com isso só se faz infeliz. Esta solenidade, portanto, deve servir de verdadeiro chamado à conversão, para cada pessoa voltar o coração a Nosso Senhor, e convidá-lo a reinar ali, rejeitando o pecado, e abrindo-nos à graça. 

Também no contexto de abertura do Ano Vocacional, Dom Odilo relembrou os fiéis que as vocações sacerdotais – de que tanto a Igreja atualmente carece – não surgem magicamente do bispo, mas, sim, brotam das comunidades e famílias de fé, como um dom para a Igreja. Nesse sentido, o Prelado chamou a atenção ao fato de que, entre os diversos sacerdotes ali presentes, cada um provinha de horizontes diversos, tendo respondido generosamente aos caminhos que o Senhor lhes traçara. 

Por Gil Pierre Toledo de Herck
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários