Dom Odilo preside missa na festa patronal do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção

Na manhã da terça-feira, 15, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu missa na capela do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção, na zona Norte da cidade, por ocasião do dia da padroeira desta casa formação que integra do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição.

Fotos: Luciney Martins/ O SÃO PAULO

A Eucaristia teve como concelebrantes o Padre João Henrique Novo do Prado e Neil Charles Crombie, respectivamente, Reitor e Vice-Reitor do Seminário Propedêutico onde os seminaristas vivenciam o primeiro estágio formativo ao sacerdócio, após o qual seguem para etapa do Discipulado – no Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars – e, posteriormente, para a Configuração – no Seminário de Teologia Bom Pastor.

A liturgia da missa foi a da solenidade da Assunção ao Céu da Bem-aventurada Virgem Maria, que será celebrada no Brasil no domingo, 20.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre o Evangelho desta solenidade (cf. Lc 1,39-56), na qual há o relato da anunciação do Anjo a Maria, que partiu apressadamente ao encontro de Isabel, sua prima, que também estava grávida.   

“Maria recebeu o Evangelho por inteiro, Jesus, que nela se fazia carne e vinha ao encontro da humanidade”, disse o Arcebispo, recordando que Nossa Senhora partiu apressadamente, pois tinha algo grandioso a contar: que seria a Mãe do Salvador.

“O Evangelho tem pressa, e uma vez recebido não pode ficar parado, precisa ser comunicado. Ele tanto preenche a vida de alegria que precisa ser comunicado. As maravilhas de Deus não dá para segurar para si. Assim, o testemunho de Maria é plenamente coerente com a grandeza do momento que ela viveu”, afirmou Dom Odilo, recordando que também hoje todos na Igreja são chamados a testemunhar a experiência do encontro com Deus e anunciar a Boa-Nova.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários