Dom Rogério visita paróquias e iniciativas evangelizadoras na Região Sé

No dia 8, a Fraternidade O Caminho, que fica no bairro da Luz, recebeu a visita de Dom Rogério Augusto das Neves. Durante a missa que presidiu, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé deixou palavras que motivaram a todos a permanecer em oração e viver na intimidade com Deus. Em seguida, o Prelado conheceu a casa e os trabalhos desenvolvidos, bem como os religiosos e aqueles acolhidos para tratamento em dependência química.

(Por Fraternidade O Caminho)

Fraternidade O Caminho

A Paróquia Santa Teresa de Jesus, Setor Jardins, realizou na quinta-feira, 16, mais um encontro formativo da Escola de Evangelização São Paulo – uma proposta de troca de ideias e esclarecimentos sobre a fé –, desta vez com o tema “A Igreja Católica”, conduzido pelo Frei Atanael de Almeida Lima, O. Carm., Pároco. O próximo encontro será no dia 23, das 20h30 às 21h30.

(Por Erika Carvalho)

No sábado, 18, a Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, Setor Pinheiros, recebeu Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, que além de ter presidido a missa das 16h, concelebrada pelo Padre Vandro Pisaneschi, Pároco, proferiu uma palestra a respeito do aborto, possibilitando aos participantes uma compreensão maior acerca dos princípios da Igreja que dizem respeito à defesa da vida humana.

(Por Pascom paroquial)

Pascom paroquial

No domingo, 19, na Paróquia Santuário do Sagrado Coração de Jesus, nos Campos Elísios, durante missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves foi apresentado o Padre Narciso Ferreira, SDB, como Vigário Paroquial. Concelebraram os Padres Ernesto Piccini, SDB, Inspetor; Cassio Rodrigo de Oliveira, SDB, Vice-inspetor; e Alcy Mauricio da Silva Júnior, SDB, Pároco. Antes da bênção final, Padre Narciso falou sobre seus 50 anos de sacerdócio, lembrou que fora ordenado naquele local e colocou-se à disposição de toda a comunidade.

(Por Cuca Foto Sacra)

Cuca Foto Sacra

Na manhã do dia 15, o Clero da Região Episcopal Sé se reuniu no Salão da Paróquia São Paulo da Cruz, a Igreja do Calvário, no Setor Pastoral Pinheiros. Abrindo a reunião Dom Rogério Augusto das Neves acolheu a todos e posteriormente a oração foi conduzida pelo Padre Norberto Donizetti Brocardo, CP, Pároco. Após o momento de oração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé acolheu os novos padres que estão em missão desde dezembro do ano passado e explanou pontos importantes do plano pastoral da Região Sé, dentre eles a preparação para a Semana Santa e o novo secretariado de Comunicação Regional. Depois, o Cônego José Arnaldo, Coordenador Regional de Pastoral, falou sobre alguns pontos importantes da conclusão do sínodo arquidiocesano de São Paulo.

(por Centro Pastoral Sé)

Na sexta feira, como é costume no tempo da Quaresma, após a missa das 8h, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Paulistano, Setor Jardins, preparava-se para dar início à Via-Sacra. “Quem carregará a cruz?” perguntou algum dos paroquianos, quando uma resposta sem palavras se apresentou diante eles. Era o irmão em situação de rua, aquele que muitos já conhecem por suas rudes palavras para quem se aproxima a ele, e seus gritos que várias vezes acompanharam as missas da comunidade; passou entre eles em um silêncio de contemplação profunda, e segurou a Cruz serenamente. Conduzindo-a de forma exemplar em cada uma das estações, diante do olhar maravilhado de todos os participantes, que se perguntavam se realmente era esse aquele homem que com sus gritos assustava os transeuntes.

Sua participação inesperada, ficaria gravada na memória de todos os presentes, não apenas pelo seu início, como pelo seu comovente final. Após as 14 estações, diante Cristo na cruz, o homem ajoelhou-se e orou em voz alta. Após esta benção, deixou a Cruz no lugar onde primeiro a encontrou, e retirou-se, diante do olhar de admiração que todos os irmãos da comunidade lhe ofereceram, relembrando, uma vez mais, que Jesus está no meio de nós.

(por Rogério Nakamoto – colaboração: Mariel Aporte)

Na sexta feira, 17, a Pastoral do Menor na Paróquia São Geraldo, na Região Episcopal Sé, sob coordenação da Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, coordenadora da Pastoral do Menor na Região Sé, segue com a implantação do projeto da Pamen nas paróquias, de caráter preventivo. A Paróquia São Geraldo, convida a todos, no próximo domingo, 26/03, às 10h, a participarem da apresentação da implementação do projeto.

(por Pastoral do Menor)

Sob a responsabilidade do Pároco, o Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, por intermédio da Pastoral da Família, através do Curso Intensivo de Vivência Cristã (CIVC), promoveu neste mês de março, o reencontro de casais. A coordenação do CIVC está engajada em trazer os casais que estão distantes da Igreja, principalmente por motivo da pandemia, ao movimento. O reencontro contou cm a participação de 25 casais.

(por Elisio Junior e Grace Keller)

O Grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jd Paulistano, Setor Jardins, realizou, na manhã do sábado, 18, o primeiro Terço de 2023, no parque Villa-Lobos. Um evento aberto a todos que quiserem participar desse momento orante de espiritualidade e confraternização, que nos inspira iniciar o final de semana com a presença Divina.Normalmente é realizado no primeiro Sábado de cada mês e todos estão convidados a participar. Para maiores informações, entre em contato com a secretaria paroquial pelo telefone (11) 3083-0033.

(por Rogério Nakamoto)

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Jd Paulistano, Setor Jardins, recebeu no último final de semana, a visita de três vocacionados redentoristas no início de sua jornada religiosa, Pedro Renato, Luan e Pedro Paulo, acompanhados pelos redentoristas Padre João Paulo Oliveira Ramos e irmão Joaquim Acácio Barbosa. Nessa primeira etapa, a Congregação do Santíssimo Redentor os recebe para avaliação mútua por um período médio de um ano, com alguns eventos de espiritualidade e outros de avaliações contínuas.  A caminhada do religioso redentorista é longa e de muitas etapas, em média de 11 anos, até ser ordenado.

(por Rogério Nakamoto)

LEIA TAMBÉM

Sé: São José é festejado por fiéis no Jardim Europa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários