Em destaque na Brasilândia: posses de padres e projetos e comemorações em paróquias

Pascom Paroquial

Em missa no dia 23 de fevereiro, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, deu posse ao Padre Hamilton Wagner da Rosa como Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos, Decanato Santa Isabel e São Zacarias. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

Dom Carlos Silva, OFMCap., deu posse ao Padre Reinaldo Torres como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Dionísia, Decanato São Filipe, durante missa no sábado, 2. (por Pascom paroquial)

Pastoral da Saúde

Em 24 de fevereiro, em parceria com a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, deu início aos atendimentos do “Projeto Pastoral e Social: Saúde mental para todos”. Em um primeiro momento, está sendo oferecido atendimento psicoterápico, e, futuramente, procedimentos de medicina alternativa (aromaterapia, auriculoterapia e cromoterapia), também conhecida como Pics – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. O próximo atendimento presencial será no sábado, 9, e as consultas on-line continuam a acontecer. A atividade está sendo conduzida pela psicanalista e terapeuta Raquel Bacchiega e pelo Padre Walter Merlugo Júnior, Administrador Paroquial. (por Professor Marcos Rubens Ferreira e Walkíria dos Santos Arrebaça)

Pascom Paroquial

No sábado, 2, em missa presidida pelo Padre Rafael Nolli, Administrador Paroquial, foram comemorados os 56 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Decanato São Filipe, que foi erigida em 29 de fevereiro de 1968, por Dom Agnelo Rossi, Arcebispo Metropolitano na época. Em seguida, foi partilhado um bolo comemorativo. Houve ainda o testemunho de duas das mais antigas lideranças paroquiais, as senhoras Graça e Zina (na foto, com o Padre Rafael). (por Padre Rafael Araújo Nolli)

Pastoral da Saúde

Na quinta feira, 29, aconteceu a Reunião de Conselho Gestor do Pronto Socorro Municipal 21 de junho/Freguesia do Ó, no salão paroquial da Paróquia São José da Vila Palmeiras, Decanato São Pedro. Dentre as pautas tratadas foi dada ênfase ao alerta total no cuidado preventivo da Dengue e o combate ao mosquito Aedes aegypt. (por Professor Marcos Rubens Ferreira)

Priscila Rocha

No último domingo, 03 de março, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, decanato Santa Isabel e São Zacarias, IVC celebrou o início da nova turma de crisma. Durante a missa, o Padre Antônio Leite Barbosa Júnior, Pároco, deu uma benção especial para os crismandos e catequistas. (Por Priscila Rocha)

Letícia Amorim

Neste domingo, 3 de março, uma nova turma de catequese infantil, com 35 crianças, foi enviada durante celebração presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Decanato Santa Isabel e São Zacarias. Antes da missa, houve reunião com as famílias que foram acolhidas e receberam as primeiras orientações de como será este processo de catequese que se seguirá e que conta com o apoio familiar. (Por Taíse Cortês)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários