Em evento, são destacados o papel e a atuação da Pascom

Jackeline Gasparine

No sábado, 30 de abril, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Setor São José Operário, aconteceu o primeiro encontro do +Pascom, uma série de formações com temáticas sugeridas pelos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) em assembleia regional. 

A assessoria foi feita pelo Padre Cilto José Rosembach, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, Setor Jaraguá, e com grande experiência no acompanhamento das atividades da Pascom regional. Ele apresentou o tema “Comunicação prática, com base no Documento 99 da CNBB – o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”. Padre Cilto propôs uma reflexão sobre o objetivo da Pascom, sua formação e principais áreas de atuação, no âmbito dos eixos identificados no diretório: formação, articulação, produção e espiritualidade.


Reforçou, ainda, o papel desta Pastoral como abrangente, de total integração e diálogo com as demais da Igreja e os meios externos que colaboram com a missão evangelizadora. 

A atividade foi articulada para veiculação em âmbito arquidiocesano e, portanto, todas as regiões episcopais a transmitiram. 

A íntegra da formação pode ser vista em https://cutt.ly/TGG9KIG

Taíse Cortês
Colaboradora de Comunicação na Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários