Em Posse (GO), Dom Odilo preside missa na Festa do Divino Espírito Santo

A cidade de Posse (GO), distante mais de 500km da capital do estado, Goiânia, realiza anualmente a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, com celebrações, momentos devocionais e uma extensa programação cultural.

Foto: Reprodução da internet

Na noite da terça-feira, 14, o Cardeal Odilo Pedro Scherer participou da récita do Terço Devocional e presidiu a missa no 5º dia da novena da Festa do Divino Espírito Santo, tendo como concelebrantes os Padres Hélio Cordeiro, Pároco, e Daniel de Paula.

“Que o Espírito Santo venha sobre nós, e nos ilumine, conduza e nos fortaleça em nossa fé”, rezou o Arcebispo no começo da missa, agradecendo aos organizadores da festa pelo convite para que presidisse a Eucaristia.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo lembrou as origens apostólicas da Igreja, a qual é animada pelo Espírito Santo, que, especialmente pelo dom da Fortaleza, faz com que os cristãos nunca se esqueçam da força de Deus perante as adversidades que enfrentem na vida e na caminhada de fé.

Este mesmo Espírito Santo – prosseguiu o Cardeal – ainda hoje ensina as coisas da fé e recorda a todos os ensinamentos deixados por Cristo, entre os quais o de que os cristãos devem viver unidos, como irmãos.

“Somos todos herdeiros dos bens do Evangelho, dos sacramentos, da Eucaristia. Assim, como podemos estar divididos? Como podemos testemunhar e anunciar o Evangelho se nós brigamos entre nós? Não dá!”, disse o Cardeal, exortando a todos a transmitir a mesma fé que herdaram dos apóstolos, para assim superar as divisões.

“Que Deus nos ajude e que nos envie todos os dias o Espírito Santo. E o invoquemos todos os dias: Vinde, Espírito Santo, mantenha-nos unidos na mesma fé; Vinde, Espírito Santo, para que nós perseveremos e para que não desanimemos! Olhando para o exemplo dos santos e dos mártires que deram sua vida por Jesus e pelo Evangelho, que nós saibamos também recobrar forças quando nos encontramos em situação de dificuldade e de desânimo”, exortou ao final da homilia.

Deixe um comentário