Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Em Santana, encontros do clero e de secretários paroquias são destaque da semana

Em Santana, encontros do clero e de secretários paroquias são destaque da semana - Jornal O São Paulo
Padre Lucas Gobbo

Na manhã da sexta-feira, dia 1º, na sede da Região Santana, foi realizada a 1ª reunião do ano do clero atuante na Região Santana.

Após a oração inicial, Dom Jorge Pierozan acolheu os padres e diáconos que iniciaram sua missão na Arquidiocese neste ano, mencionou os sacerdotes que foram empossados em janeiro e fevereiro, e saudou o Cardeal Scherer.

Em seguida, Padre Andrés Marengo, Coordenador regional de Pastoral, tratou sobre a Assembleia Regional de Pastoral que aconteceria no dia seguinte. Depois, o Arcebispo Metropolitano explicou o porquê da realização das assembleias regionais e destacou o novo Plano Arquidiocesano Administrativo, em relação à vida dos presbíteros e diáconos.

Por fim, Dom Jorge e alguns assessores eclesiásticos informaram sobre eventos regionais programados para este ano.
(por Padre Lucas Gobbo, CR)

Em Santana, encontros do clero e de secretários paroquias são destaque da semana - Jornal O São Paulo
Sandra Lira

Em 29 de fevereiro, na Paróquia São Francisco Xavier, Decanato São Tiago de Zebedeu, aconteceu o Encontro Formativo dos(as) Secretários(as) Paroquiais da Região Santana. Participaram da atividade Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana; o Padre Aloisio Azevedo Jr., Assessor das secretárias na Região; e o Padre Everton Fernandes Moraes, Chanceler do Arcebispado. O encontro foi iniciado com a celebração eucarística presidida por Dom Jorge, e em seguida aconteceram as formações, com temas sobre os sacramentos do Matrimônio e do Batismo, com orientações sobre eles e de como devem ser feitos o registro de ambos, tanto no programa utilizado pela Arquidiocese quanto no livro de registros. (por Sandra Lira)

Deixe um comentário