Encenação da Paixão de Cristo mobiliza a Paróquia Nossa Senhora das Dores

Marcos Paulo

O Grupo Teatral Arte de Viver (GTAV), da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Taipas, Setor Jaraguá, realizou na noite da Sexta-feira Santa, 7, a encenação da Paixão de Cristo. A produção envolveu mais de 60 pessoas, entre atores, convidados do Grupo Gattu de teatro, membros da comunidade, dançarinos e capoeiristas.

Realizada pela 26a vez, a encenação já se tornou um marco na Região Brasilândia. O ator Clayton Lima, integrante do GTAV há mais de 20 anos e que interpretou Jesus Cristo, diz que é uma responsabilidade muito grande participar a cada ano.

Dom Carlos Silva, OFMCap., participou do evento, assim como os Padres Walter Merlugo, Administrador Paroquial, e Pedro Ricardo Pieroni, Vigário Paroquial. Na abertura, eles abençoaram a todos. Após a apresentação, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia reforçou a mensagem da Páscoa: “Essa belíssima peça nos faz refletir a vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo por meio da arte. Leva-nos a crer na esperança que Jesus traz para continuarmos a caminhada”, 

Por fim, Dom Carlos pediu que todos continuem acreditando na vida e voltou a abençoar as pessoas: “A esperança sempre é maior que a dor, não importa o que passemos, a esperança sempre irá vencer”. 

Paulo Gratão e Roberto Bueno
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários