Encontro Vocacional reúne jovens do Setor Freguesia do Ó

JL Freitas

A Paróquia Nossa Senhora da Expectação acolheu no domingo, 7, o Encontro Vocacional com crismandos, acólitos e cerimoniários do Setor Pastoral Freguesia do Ó. Participaram da atividade o Padre José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese de São Paulo, a Irmã Maria Marta Silva Santos e o casal Nilton e Leniluce Gomes. 

Padre José Carlos tratou sobre o tema da campanha vocacional deste ano “Cristo vive, somos suas testemunhas!”, cujo lema é “Eu vi o Senhor”. 

O encontro começou com um convite aos jovens: “Se você quer experimentar a caminhada vocacional junto a Deus, junto a Cristo, você também é chamado a viver essa experiência”. Foi lembrado que Deus chama o vocacionado para a missão, e que Ele tem vários dons que oferece para todos: uns para serem padres, outros para serem freiras, outros ainda para mães/pais de famílias. 

Padre José Carlos reforçou que somente no Brasil existe essa dinâmica do mês vocacional, determinado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1981, sendo um período dedicado à oração e meditação pelas vocações. Ressaltou, ainda, que todo ser humano é chamado a uma vocação, a escutar Deus, a viver a fé, a graça do testemunho a Cristo, que vive em cada um. Por fim, deixou uma mensagem: “Meu querido, minha querida, gostaria de deixar um convite a você se sentir chamado por Deus. Para que você foi chamado? Para ser pai? Seja um bom pai. Para ser padre? Seja um bom padre”. 

Irmã Maria Marta, Franciscana da Ação Pastoral, com 20 anos de consagrada, dirigiu-se aos jovens, dando seu testemunho de fé e de como foi o seu chamado, entregando-se para Deus aos 8 anos de idade. Citou os discípulos de Emaús que sentiam o coração arder enquanto Jesus caminhava com eles. 

O encontro foi finalizado com a missa presidida pelo Padre José Carlos. 

JL Freitas
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários